(75) 9 8186-2451

Brasil

Família com criança autista é impedida de acessar passagem preferencial do metrô em Salvador

Familiares de criança com Transtorno do Espectro Autista relatam constrangimento ao tentar acessar estação

Publicada em 14/04/25 às 14:27h - 19 visualizações

por Jeffeson Gonsalves


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Redes Sociais)
A família de uma criança diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foram barrados na entrada da Estação Campo da Pólvora, em Salvador, por um dos agentes de segurança. Os acompanhantes do jovem tentavam acessar o terminal por um acesso para pessoas preferenciais na noite deste domingo (13).
Durante a confusão, a madrasta da criança, Vanessa Elen, foi orientada pelo agente da CCR Metrô Bahia a deixar o enteado no local e pegar a fila. A estação registrava um grande movimento devido a volta de torcedores após a partida entre Bahia e Mirassol na Arena Fonte Nova.
A gente só conseguiu passar por causa da polícia. Ele liberou depois de todo o constrangimento”, disse Vanessa ao BNews.
A madrasta do garoto lembra que não foi barrada em outras vezes no mesmo acesso: “Como de costume, fomos acessar o metrô pela entrada destinada a pessoas com deficiência, um direito garantido por lei e que sempre utilizamos com respeito”, escreveu. 
A CCR Metrô Bahia foi procurada para explicar a ocorrência, mas até a publicação da reportagem a empresa não retornou ao BNews. O espaço segue aberto para esclarecimentos e manifestações.  

Atualização:


Nota CCR Metrô Bahia

Em nota enviada ao BNews após publicação da reportagem, a CCR Metrô Bahia esclareceu: "um Agente de Atendimento e Segurança explicou a cliente que a prioridade de acesso às estações para pessoas autistas é garantida nas catracas e na linha de bloqueio. Informou ainda que durante eventos na Arena Fonte Nova, é montado um balizamento com gradis na praça, mas apenas um fica aberto para casos eventuais como saída das pessoas da fila ou passagem de clientes com deficiência visual e dificuldade de locomoção. O colaborador orientou a passageira a dirigir-se à portaria 2. A concessionária reforça seu compromisso com a inclusão e acessibilidade no transporte público".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE!

(75) 98186-2451

Copyright (c) 2025 - Rádio Conexão FS - A música e a informação em um Click.
Converse conosco pelo Whatsapp!