(75) 9 8186-2451

Brasil

Sem olho no olho: cinco divórcios online são realizados por dia na Bahia

Estado contabiliza 757 separações feitas por meio eletrônico somente neste ano

Publicada em 05/06/25 às 06:56h - 17 visualizações

por Larissa Almeida


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Redes Sociais)
  Foi-se o tempo em que separação era sinônimo de burocracia. Atualmente, um divórcio pode ser realizado em poucos dias e sem maiores dores de cabeça, dispensando até mesmo a ida a um cartório. É que, desde 2020, os Cartórios de Notas da Bahia oferecem a possibilidade de realização do serviço por meio eletrônico, assim como outros atos, como testamentos e procurações. Pelo sistema online, somente neste ano, 757 casais baianos optaram por dar fim à relação sem um último ‘olho no olho’.

A disponibilização do divórcio pela internet teve início em razão do contexto de isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19. Mesmo após o fim do período de restrições sanitárias, o serviço continuou e mostrou que veio para ficar. Não à toa, 16.951 separações foram formalizadas remotamente no estado, nos últimos cinco anos.

Além do divórcio, outros serviços como escrituras de compra e venda de imóveis, testamentos, inventários e procurações também passaram a ser disponibilizados online. A adesão social foi tanta que, hoje, a realização dessas demandas pela internet já corresponde a 42% do total de atos realizados na Bahia. A informação é do levantamento inédito realizado pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), entidade que reúne os mais de 8 mil Tabelionatos de Notas brasileiros.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE!

(75) 98186-2451

Copyright (c) 2025 - Rádio Conexão FS - A música e a informação em um Click.
Converse conosco pelo Whatsapp!